Ok, antes de tudo, muita gente considera esse jogo ruim, acredito que isso seja uma confusão, pois ruim foi o primeiro jogo do Castlevania lançado para o N64, realmente era bem ruim, mas a segunda versão, não só relançou o primeiro jogo com todos os seus defeitos e bugs corrigidos como também aumentou o tempo de jogo acrescentando, mais 2 histórias e mais dois personagens ao jogo, isso mesmo, é um Remake melhorado do primeiro jogo, e não uma continuação, o Legacy of Darkness, acrescenta mais duas histórias paralelas a do primeiro jogo, melhorando a jogabilidade, controle e erros que haviam no primeiro jogo.
A história começa quando um grupo de seguidores do Conde Drácula fazem um sacrifício para revive-lo mais uma vez. Assim como no primeiro jogo.
Legacy Of Darkness conta com 4 personagens selecionáveis : Cornell, Reinhardt, Carrie e Henry, mas ao iniciar o jogo, apenas Cornell está disponível. Esta iniciativa foi exatamente para não tornar o segundo jogo repetitivo para quem jogou o primeiro, sendo que a história principal desta vez é com outro protagonista, e a história de Reinhardt foi deixada para os finais, então, os outros 3 precisam ser destravados. A história de Cornell conta que ele é um Lobisomen, que teve sua vila destruída. Então, parte para o castelo de Drácula para resgatar sua irmã, após saber que ela será usada como sacrifício.
Controlar Cornell é uma aventura. Durante o dia, você o controla como humano, usando ataques um tanto fracos. Mas durante a noite, a coisa muda, e você começa a controla-lo como lobisomem. mas essa transformação pode ser controlada também usando o poder dos diamantes encontrados pelo caminho, Os gráficos do jogo são bons, desde os personagens até os cenários foram bem trabalhados. A trilha sonora também contém músicas muito boas, o que já é comum na série Castlevania.
Após terminar o jogo com Cornell, você libera Henry, um garotinho que vc acaba salvando durante a história de Cornell, onde no final ele cresce e se torna um caçador de monstros, tipo Van Helsing, ele usa uma arma, e tem o objetivo de salvar as crianças perdidas pelo castelo. Acredite, isso não é nem um pouco fácil, já que você tem um limite de tempo para encontrá-las.
Uma curiosidade é que como é um remake do primeiro jogo, algumas das fases de Castlevania 64 voltam a aparecer. A Forest Of Silence, por exemplo aparece no 1º jogo da série, e aqui aparece novamente, inclusive com o mesmo chefe para se enfrentar. Talvez porque o game se passe quase ao mesmo tempo que o anterior.
Logo depois, isso se você conseguir salvar todas as crianças, vc irá liberar a História do primeiro jogo, com Reinhardt e Carrie, claro, que com os gráficos , jogabilidade e Bugs melhorados, dai a história é a mesma, porem, com muito mais gosto de se jogar, muitos param de jogar logo que terminam o jogo com o Henry, mas eu garanto, joguem com o Reinhardt e a Carrie, vocês sentirão uma grande diferença no controle, jogabilidade e facilidade no jogo.
Resumindo, Legacy of Darkness é um Bom jogo sim, ao estilo Hack'n Slash, com desafios gigantescos e enormes castelos para ser explorado, uma boa história e gráficos medianos para o 64, foi um pioneiro nas versões de 3d / Exploração na franquia de Castlevania, eu mesmo joguei muito e cheguei a salvar 2 vezes, a primeira em seu lançamento quando eu jogava no meu nintendo 64, e a segunda vez foi no começo deste ano, jogando em meu emulador portátil enquanto ia e voltava do trabalho, foi uma tremenda nostalgia.
Aguardem uma análise completa deste clássico no canal Ou Dorme ou Joga neste inicio de 2015, vejo vocês por lá!
Também achava um ótimo jogo.
ResponderExcluir