quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Castlevania - Legacy Of Darkness N64




Ok, antes de tudo, muita gente considera esse jogo ruim, acredito que isso seja uma confusão, pois ruim foi o primeiro jogo do Castlevania lançado para o N64, realmente era bem ruim, mas a segunda versão, não só relançou o primeiro jogo com todos os seus defeitos e bugs corrigidos como também aumentou o tempo de jogo acrescentando, mais 2 histórias e mais dois personagens ao jogo, isso mesmo, é um Remake melhorado do primeiro jogo, e não uma continuação, o Legacy of Darkness, acrescenta mais duas histórias paralelas a do primeiro jogo, melhorando a jogabilidade, controle e erros que haviam no primeiro jogo.



A história começa quando um grupo de seguidores do Conde Drácula fazem um sacrifício para revive-lo mais uma vez. Assim como no primeiro jogo.

Legacy Of Darkness conta com 4 personagens selecionáveis : Cornell, Reinhardt, Carrie e Henry, mas ao iniciar o jogo, apenas Cornell está disponível. Esta iniciativa foi exatamente para não tornar o segundo jogo repetitivo para quem jogou o primeiro, sendo que a história principal desta vez é com outro protagonista, e a história de Reinhardt foi deixada para os finais, então, os outros 3 precisam ser destravados. A história de Cornell conta que ele é um Lobisomen, que teve sua vila destruída. Então, parte para o castelo de Drácula para resgatar sua irmã, após saber que ela será usada como sacrifício.


Controlar Cornell é uma aventura. Durante o dia, você o controla como humano, usando ataques um tanto fracos. Mas durante a noite, a coisa muda, e você começa a controla-lo como lobisomem. mas essa transformação pode ser controlada também usando o poder dos diamantes encontrados pelo caminho, Os gráficos do jogo são bons, desde os personagens até os cenários foram bem trabalhados. A trilha sonora também contém músicas muito boas, o que já é comum na série Castlevania.





Após terminar o jogo com Cornell, você libera Henry, um garotinho que vc acaba salvando durante a história de Cornell, onde no final ele cresce e se torna um caçador de monstros, tipo Van Helsing, ele usa uma arma, e tem o objetivo de salvar as crianças perdidas pelo castelo. Acredite, isso não é nem um pouco fácil, já que você tem um limite de tempo para encontrá-las.


Uma curiosidade é que como é um remake do primeiro jogo, algumas das fases de Castlevania 64 voltam a aparecer. A Forest Of Silence, por exemplo aparece no 1º jogo da série, e aqui aparece novamente, inclusive com o mesmo chefe para se enfrentar. Talvez porque o game se passe quase ao mesmo tempo que o anterior.



Logo depois, isso se você conseguir salvar todas as crianças, vc irá liberar a História do primeiro jogo, com Reinhardt e Carrie, claro, que com os gráficos , jogabilidade e Bugs melhorados, dai a história é a mesma, porem, com muito mais gosto de se jogar, muitos param de jogar logo que terminam o jogo com o Henry, mas eu garanto, joguem com o Reinhardt e a Carrie, vocês sentirão uma grande diferença no controle, jogabilidade e facilidade no jogo.


Resumindo, Legacy of Darkness é um Bom jogo sim, ao estilo Hack'n Slash, com desafios gigantescos e enormes castelos para ser explorado, uma boa história e gráficos medianos para o 64, foi um pioneiro nas versões de 3d / Exploração na franquia de Castlevania, eu mesmo joguei muito e cheguei a salvar 2 vezes, a primeira em seu lançamento quando eu jogava no meu nintendo 64, e a segunda vez foi no começo deste ano, jogando em meu emulador portátil enquanto ia e voltava do trabalho, foi uma tremenda nostalgia.


Aguardem uma análise completa deste clássico no canal Ou Dorme ou Joga neste inicio de 2015, vejo vocês por lá!



Um comentário: