terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Review: F-Zero X



Fala Pessoal, aqui é o Bruno do canal Ou Dorme Ou joga, e falaremos hoje sobre um jogo massa que fez da minha infância, muito mais radical....

Provavelmente todos aqui já jogaram o primeiro F-Zero, aquele jogo de corrida lançado para o SNES com espaçonaves que voavam rente ao chão em uma corrida futurista alucinante e uma musica viciante certo?, um clássico. 

E F-Zero X é tudo que o primeiro jogo tinha sido, só que melhor. Além de ter ficado fiel ao jogo original, F-Zero X possui obstáculos que o primeiro jogo não tinha, devido às suas limitações técnicas, que usava a técnica do chip mode 7, (o mesmo usado em mario kart), para dar aquela impressão de 3d para a época. mas ainda sim, não podia fazer sua nave subir e descer em loops, rampas e fazer sua nave girar e capotar como louca na pista.



É possível selecionar 26 carros novos, além dos 4 carros clássicos do jogo original. Entre as pistas do jogo, incluem: Montanhas, loops, túneis, rampas e muitas pistas inclinadas, há também obstáculos, como trechos de gelo, de terra, e tubos magnéticos, como os da pista de Big Blue.


O modo normal de jogo (GP) consiste em um campeonato com cinco ou seis corridas de três voltas, no GP você corre contra 29 adversários. Além do modo GP, há também o modo Death Match, que consiste em aniquilar 29 oponentes o mais rápido possível para bater recordes. Há também o modo Time Atack, que, todo mundo sabe, serve pra correr contra o tempo e bater recordes. O jogo é compatível com até quatro jogadores. É muito recomendado também o modo Pratice.

Todos os elementos do primeiro jogo foram mantidos, como a barra de energia, que é uma espécie de "health" da sua nave, a área para restaurar o seu health, aquele chão rosa na beirada da pista, e os boosters, que são os "nitros" da nave. Um detalhe muito importante nesse jogo é que agora, os boosters consomem sua barra de energia.

O jogo possui gráficos simples e limpos, os cenários são muito grandes e variados. e ainda utiliza 60 frames por segundo e com suporte para 30 carros na tela ao mesmo tempo.


Entretanto, por causa da limitação do hardware do Nintendo 64, foi preciso abrir mão do número de polígonos na tela, das texturas e dos detalhes diversos.
Para os sons do jogo, foram feitas novas versões de algumas músicas do jogo anterior. Quem se emocionou ao ouvir músicas de fases, como "Mute City" e "Big Blue" pode ouvir nova versões dessas músicas. Foi lançado até mesmo um disco com todas as músicas do jogo. Resumindo: Muita velocidade e Rock 'n' Roll!!

 

Outra curiosidade interessante, é que existe um EASTER EGG escondido nesse jogo, quando você começa a liberar os corredores secretos ao longo do jogo, um deles , se vc notar, tem um nome bem interessante, James McCloud, isso mesmo, o Pai de Fox McCloud, da franquia Star Fox, claro que em forma humana, mas usando as mesmas roupas e características de uma raposa, interessante né?, será que isso tem alguma coisa a ver como passado do pai de Fox, será que o universo de F-Zero tem alguma coisa a ver com o universo de Star Fox, ou isso não passou de uma brincadeira da nintendo? bem deixo isso a encargo da imaginação de vocês.


Resumindo, o que mais agrada no jogo é, com certeza, a jogabilidade. Há 18 pistas enormes para se correr em altíssimas velocidades (eu já cheguei a atingir 1400 Km por hora!). 
 Jogando F-Zero X, você terá muitas horas de diversão, e clado, não esqueça de jogar também os clássicos F-Zero de SNES, as versões de GBA, e o F-Zero GX que preenche muito mais a história dos personagens.

Valeu e aguardem uma franquia completa no canal Ou Dorme ou Joga dessa série animal que é o F-zero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário