sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Análise: Virtuoso - 3DO


Ta legal, mais um jogo ruim, é sério, este aqui merece até um bônus, pois este se superou mesmo!

Aqui realmente podemos afirmar que foi um projeto feito por usuários de Drogas potentes. O nível de viagens na maionese aqui nesse jogo é astronômico!




Vamos a mais maluca história que ja foi contada em um jogo!

Você é uma mega estrela do Rock, ao estilo anos 90, loiro, cabeludo, jaquetão de couro, barba mal feita e óculos escuros, que mais parece um daqueles vilões motoqueiros do filme do Mad Max.

Dai então você está em um tipo de turnê hospedado em um hotel, meio que escondido do assedio dos fans, sendo assim, você não pode sair do hotel, então sem muitas explicações ou de como ele arranjou esse equipamento, o danado do cabeludo, usa alguma maquina de realidade virtual, (que pra mim foi uma desculpa barata para encher a cara e cheirar purpurina até ficar rosa).

Então ele adentra um mundo virtual onde ele vai passar seu tempo, se divertindo, ja que é entediante ficar trancado em um quarto de hotel....e só!

Resumindo, você está jogando videogame trancado em um quarto e usando muita droga, dai então começa a viajar e o jogo toma conta de você fazendo você pensar que está dentro do jogo mesmo! pronto falei!


Virtuoso, é como se fosse o jogo do Doom, um FPS meio antigão, mas ao invés da arma ficar aparecendo na tela, você fica vendo o uma animação do ator que interpreta o roqueiro, andando, atirando e etc, onde você anda por um mundo plano, com alguns poucos obstáculos e salas que é muito fácil se perder, geralmente percorre alguns poucos corredores, mas nada como um labirinto, apenas alguns corredores que te jogam em um outro lugar vazio e triste. Sem contar com a visão limitada pois você não enxerga muito longe, praticamente da pra ver os gráficos se construindo bem na sua frente, o chão , paredes e tudo o mais, até mesmo os inimigos aparecem na sua frente antes mesmo do cenário aparecer, e o fundo que você enxerga antes de aparecer o cenário na sua frente, é uma escuridão vazia e depressiva.


Os comandos básicos, são apenas andar e atirar, sem mais nem menos, estilo wolfestein, e doom mesmo, mas você não troca de arma, apenas usa as duas escopetas bem ao estilo Mad Max, o problema no controle que atrapalha um pouco, é que quando você atira, o personagem tem que ficar parado e abaixado, não tem como atirar e andar ao mesmo tempo, toda vez que começa a atirar ele corta o controle de movimento e você fica estático e somente pode se mover girando para os lados, fora os inimigos, vish....

 Aranhas gigantes?
Cópias fajutas do andróide ED-209 (o inimigo do ROBOCOP no primeiro filme)
Abelhas gigantes?

Bonecos de neve?

Aff...

Bem...nem preciso dizer mais nada né...

Existem 3 fazes de inicio pra vc escolher, que faz mudar apenas a cor da paisagem, nada mais... 1-Marte (tudo é vermelho), 2-Casa mal assombrada (que se passa no gelo e de vez em quando você entra em uma casa), e o 3-"marine"(de mais a entender que você está embaixo dagua), nestas 3 fases você tem um tipo de radar, que te orienta a localizar se tem inimigos por perto, e claro você tem que achar a saída de cada labirinto, sem mapa nenhum pra te ajudar, e sendo obrigado a encontrar uma chave perdida em algum lugar que te leva pra cena seguinte. mas antes de achar a saída, tente acumular o máximo de pontos possíveis matando os inimigos e coletando os itens estranhos que te dão pontos.

aqui a cena mais animada que tem no jogo, acredite, pelo menos aqui capricharam no design.
 De vez em quando da pra se encostar em uma parede, mas isso é meio inútil, acho que foi só exigência do ator pra mostrar a cara dele no jogo!
É legal andar se esfregando na parede parece um cachorro se coçando.

Resumindo, não dá pra jogar Virtuoso por mais de 20 minutos, é sério, eu não consegui, não tem história, nem a minima possível pra te envolver em qualquer trama que seja, os movimentos limitados e inimigos ridículos, nem te deixa com vontade de atirar neles, muitas vezes eu ignoro e fico apenas andando pra lá e pra cá tentando achar a saída, na esperança de chegar a alguma fase mais animada do jogo ou de ver alguma cutcene pra variar um pouco, mas não....
 os corredores pelo menos parecem mais animadores do que aquela imensidão depressiva.
Os inimigos aparecem do nada, mesmo se você ja passou pelo corredor, eles aparecem atras de você te acertando em cheio!

Eu acho que esse jogo merece um Mantenha Distância no canal, não acham? e aê?, comentem e me digam o que acham de mandar esse jogo a merda em um episódio bem engraçado no canal Ou Dorme ou Joga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário